Pular para o conteúdo principal

A soma de todos os fracassos

Canadá chora Amanda, 15 anos, que não resistiu a três anos de iciberbullying/i - Sociedade - PUBLICO.PT
Taliban reivindicam ataque contra activista paquistanesa de 14 anos - Mundo - PUBLICO.PT

Onde estamos nós? Porque nos deixamos perder? Porque tem de ser jovens a pagar a nossa informada ignorância, a nossa riqueza de nadas?
"As situações são mais complexas do que se refletem nos fatos..." mas eu sou estúpido ou o que?
Passamos a vida a chacinar e a deixar chacinar por comodismo político e social. Não nos incomodamos e o fascismo toma conta da Europa, a demência religiosa ataca na América e países árabes (ao ponto do Ocidente apoiar os novos talibãs sírios e líbios para retirar supostas ditaduras com quem ignorantemente colaboraram, pactuaram e acobertaram!).
Não terminaremos a década sem sangue nas ruas, nas casas e na capitulação total por nos negarmos a combater agora.
Pois agora é que se deve combater, antes que morram os que ainda não tiveram tempo para sonhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

Porque não te calas?!

Com esta frase inaugura-se mais um capítulo das relações entre a Europa e América Latina. A Democracia, este capricho ocidental que, qual religião a expandir-se para além das terras dos Mouros, revela-se na sua melhor versão. Cinco séculos de colonização cruel, imposição religiosa, imperialismo grotesco e “relações de amizade entre os povos” criaram um tiranete de bolso como um produto que, pelos vistos, ninguém quer aturar! “Porque não te calas” (bem podia ser o nome de um bolero) é, no fim de contas, tudo o que representa o diálogo Norte-Sul. É o sentimento do sul-americano pobre que olha para a Europa e América como uma imensa despensa guardada por muros e arame farpado. O esforço de Zapatero (o único a ficar bem na fotografia) em responder a Hugo Chavez numa correcta polidez e consciência de onde estava, ficará na história como um testemunho a paciência. Quanto aos outros dois passaram a imagem tonta do que representam: um, o representante simbólico de uma forma secular de poder qu...