Pular para o conteúdo principal

Portas e o discurso da Montanha



Pouco passava das 19h quando Portas subiu ao púlpito para falar ao povo sedento de um milagre que retirasse esta pandilha do Estado português e provocasse um controverso delírio furioso nas massas, felizes como se todos os clubes tivessem ganho a Liga de futebol em simultâneo.

Mas a jactância da palavra (agora o sound bite foi reduzido a palavras “diferentes”) que caracteriza os divinizados aponta apenas para um caminho: a ponderação.

E Portas disse:

Irmãos, tal como vós, eu sofro as mil dores que provém destes maléficos demónios que passo a vida a tentar domar. São eles que, apesar da minha humilde reticência, do meu moderado repúdio e do avisado e experiente conselho, não conseguem passar sem o prazer de ver as vossas provações, os lancinantes gritos de sofrimento.”

E mais disse:

Sabeis que estou aqui para controlar o controlável, para não tolerar o intolerável e para me regozijar com o vosso sacrifício que também é o meu. Quiçá o meu seja maior porque tenho de cumprir a vontade dos mandantes e repudiar os mandantes que mantenho.
E porque os mantenho? Perguntais vós. Porque os monstros externos querem comer-nos vivos, levar as nossas searas, o nosso pescado. Querem nos reduzir ao regresso do povo de Israel, à diáspora e a servidão se não honrarmos as nossas dívidas que não são vossas, é verdade mas que nós dizemos lá fora que são.”
Que fazer, meus filhos. Temos de aceitar a imolação e o sofrimento com o sentido de dever e humildade como nos foi ensinado durante 48 anos. E nem o interregno de 30 anos de disparates e vozes de serpente vos retirou a unção do sacrifício.

Este sofrimento não terá fim antes de se mudar esta constituição comunista e alterar a legislação do trabalho por um livrinho do Patinhas.
Mas, um dia, voltarei na forma de candidato à Presidência da República e esse será o dia para compensar os justos, os sofredores e os coitadinhos de vária ordem.”
Lembrai-vos que nada tenho a ver com o que está a acontecer e que mesmo o Professor Marcelo que não é digno de entrar em minha casa disse uma palavra que o salvou.”

"Ide em paz, que vos retiraremos o que já não existe.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dos governos minoritários e maiorias absolutistas

Na óptica dos partidos mais votados em Portugal, a governação em situação minoritária ou de coligação é inviável. A ideia de um pequeno partido poder influenciar, propor e monitorar o comportamento aberrante dos partidos centrais é uma situação intolerável para estas máquinas de colocação de militantes e de controlo de investimentos privados. Acenam com o caos, a ingovernabilidade e o piorar da situação do país. Esquecem que o país caminhou para o fundo do abismo pela mão de ambos. Não por uma inépcia ou incapacidade das suas figuras, mas por dependência de quem os financia, de quem os povoa e da impossível subversão ao sistema corporativo vigente. Sócrates afrontou algumas destas entidades instaladas e vive a antropofagia quotidiana dos jornais e televisões e – vejam lá – ele não é um perigoso extremista, até porque o seu partido chutou soberanamente João Cravinho para canto, mais os seus amoques contra a corrupção. Se a memória não me falha Ferreira Leite foi a Ministra que teve a pe

Balanço e Contas: 2 anos de governação

Ao fim de 2 exaustivos anos de governação importa fazer uma reflexão não sobre os atos do governo mas sim sobre o comportamento da sociedade em geral relativamente ao que se está a passar. Para faze-lo, importa ter presente algumas premissas que a comunicação social e as pessoas em geral insistem em negligenciar e a fingir ignorantemente que não são as traves mestras do comportamento governativo: 1. Este governo não governa para os portugueses nem para os seus eleitores; 2. Este governo não pretende implementar qualquer modelo económico. Pretende apenas criar a rutura necessária à implantação de um; 3. A sua intervenção orienta-se por uma falsa perceção de que a sociedade portuguesa entrou em rutura com o socialismo e as conquistas sociais do 25 de Abril; 4. Para agradar credores e cair no goto do sistema financeiro que irá propiciar empregos futuros a quem for mais bandalho com o seu país, usou o medo para tornar a mudança incontornável, culpando e responsabilizan