Pular para o conteúdo principal

Mitos Urbanos

A gestão privada é excelente enquanto a pública é necessariamente medíocre.

Comentários

Anônimo disse…
É um mito, mas.....
"DESGRAÇA. Um inquérito realizado pela Universidade Católica e encomendado pelo Estado conclui que o sector público funciona pior que o privado. Males principais: Excesso de funcionários e riscos de politização" (pag.3,revista NS nº95)
J.P'
Helena Henriques disse…
Porquê? E o sector privado serve o público melhor? Sem vantagens para si próprio? Vejamos o exemplo de serviços como a limpeza urbana, vamos para outsourcing, é mais barato porquê? Porque a mão de obra é precária e mal paga, as migalhas são maiores para uns supervisores que escondem o pó para baixo do tapete. O serviço é seguramente mais barato, mas só será melhor se o tal público com colaboradores estivesse muito desorganizado. Mas evoluamos na ideia, ninguém quer o seu filho na situação destes colaboradores - mas, a enorme vantagem de pagarmos menos impostos por causa do milagroso outsourcing é tentadora, quanto mais serviços... melhor - o que aumenta a quantidade de filhos com este estatuto precário, injusto e propício à exploração. Para isto, venha a flexissegurança, pelo menos clarificam-se as águas e há alguma contrapartida de segurança para os consociados.

Só mais uma nota, é um resultado jeitoso para uma Universidade Privada, se o resultado não fosse esse deviam rever o próprio estudo, não?
Anônimo disse…
Existe uma grande confusão entre o Estado Providência e o estatuto do funcionário público, que muitos insistem em confundir...

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

Porque não te calas?!

Com esta frase inaugura-se mais um capítulo das relações entre a Europa e América Latina. A Democracia, este capricho ocidental que, qual religião a expandir-se para além das terras dos Mouros, revela-se na sua melhor versão. Cinco séculos de colonização cruel, imposição religiosa, imperialismo grotesco e “relações de amizade entre os povos” criaram um tiranete de bolso como um produto que, pelos vistos, ninguém quer aturar! “Porque não te calas” (bem podia ser o nome de um bolero) é, no fim de contas, tudo o que representa o diálogo Norte-Sul. É o sentimento do sul-americano pobre que olha para a Europa e América como uma imensa despensa guardada por muros e arame farpado. O esforço de Zapatero (o único a ficar bem na fotografia) em responder a Hugo Chavez numa correcta polidez e consciência de onde estava, ficará na história como um testemunho a paciência. Quanto aos outros dois passaram a imagem tonta do que representam: um, o representante simbólico de uma forma secular de poder qu...