Pular para o conteúdo principal

Ideias... Peregrinas?

O candidato republicano às primárias norte-americanas e ex-governador do Arkansas, Mike Huckabee, tem animado a sua campanha com uma questão curiosa - seria Jesus partidário da pena de morte? No entanto de uma coisa o candidato tem a certeza, Jesus era demasiado inteligente para se candidatar a eleições.

Comentários

Anônimo disse…
Da pena de morte, não era!
Do suicídio assistido, não sei.
Que nos deu uma grande lição, sei!
J.P'
Helena Henriques disse…
O assunto aqui não era propriamente o J Cristo, era o Mike...
Anônimo disse…
Segundo as últimas notícias J.C. não está disponível para prestar esclarecimentos...
Anônimo disse…
Ai era o Mike?
Não tinha notado. Pensei que era "a questão curiosa" levantada pelo tal Mike. É que a questão é mesmo curiosa, sobretudo sobre a incoerência de um votante tanto ir á missa como defender a pena de morte.
J.P'
Helena Henriques disse…
A tal questão "curiosa" terá umas bíblicas barbas. Confesso que me interessa mais a problemática do QI de quem se candidata a eleições, essa sim eu gostaria de ver o candidato a desenvolver - embora reconheça que lhe retira disponibilidade para a questão da videovigilância na fronteira mexicana. A outra, sugiro análise passada, quanto a coerência, não é por aí, mas aproveita e pensa mais.
Anônimo disse…
Não tenho meio de medir o Q.I. do fulano.
Se a análise passada sugerida tem a ver com o "mundo perfeito" de 02/11, há coerência. Se calhar um de nós interpretou mal o que o outro queria dizer. Mas já lá fui explicar melhor. Também sugiro análise.
J.P
Helena Henriques disse…
Como disse o Vinhas, J.C. não está disponível para prestar esclarecimentos; logo o assunto está encerrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

Porque não te calas?!

Com esta frase inaugura-se mais um capítulo das relações entre a Europa e América Latina. A Democracia, este capricho ocidental que, qual religião a expandir-se para além das terras dos Mouros, revela-se na sua melhor versão. Cinco séculos de colonização cruel, imposição religiosa, imperialismo grotesco e “relações de amizade entre os povos” criaram um tiranete de bolso como um produto que, pelos vistos, ninguém quer aturar! “Porque não te calas” (bem podia ser o nome de um bolero) é, no fim de contas, tudo o que representa o diálogo Norte-Sul. É o sentimento do sul-americano pobre que olha para a Europa e América como uma imensa despensa guardada por muros e arame farpado. O esforço de Zapatero (o único a ficar bem na fotografia) em responder a Hugo Chavez numa correcta polidez e consciência de onde estava, ficará na história como um testemunho a paciência. Quanto aos outros dois passaram a imagem tonta do que representam: um, o representante simbólico de uma forma secular de poder qu...