Pular para o conteúdo principal

Revisitando os principais compromissos eleitorais de Obama 3

Cuidados de Saúde: Cobertura universal.
Veremos que resultados poderão ocorrer com esta viragem nas políticas de saúde e segurança social.
A pobreza endémica, seja em Portugal, Venezuela ou na América é o grande entrave ao desenvolvimento humano. Trata-se de uma estrutura circular e hereditária, que não se elimina com um topping de subsídios e regalias.
As sociedades geram e mantém a pobreza porque são injustas na distribuição da riqueza e no acesso a bens e serviços.
Mais do que protecção financeira, importa que seja garantida a consolidação de estruturas às gerações futuras, de forma a quebrar o ciclo daqui a 40/50 anos.


Defesa: Expressou cepticismo quanto à quantidade de dinheiro que os Estados Unidos estão a gastar no uso de mísseis.
Os valores abaixo mencionados dizem respeito “apenas” à máquina militar. Falta contabilizar CIA, FBI, NSA, etc., etc., etc.De resto, os valores falam por si.The federally budgeted (see below) military expenditure of the United States ´
Department of Defense for fiscal year 2009 is:
Components
Funding
Change From FY08

Operations and maintenance $179.8 Bil. +9.5%
Military Personnel $125.2 Bil. +7.5%
Procurement $104.2 Bil. +5.3%
Research, Development, Testing & Evaluation $79.6 Bil. +4.1%
Military Construction $21.2 Bil. +19.1%
Family Housing $3.2 Bil. +10.3%
Resolving and Management Funds $2.2 Bil. -18.5%
Total Base Spending $515.4 Bil. +5.7%
http://en.wikipedia.org/wiki/Military_budget_of_the_United_States

Imigração: Legalização dos imigrantes ilegais que dominem a Língua Inglesa e pagam impostos.
Uma nação construída e amada por tantos povos não pode dar menos que isso. Também o nome da minha família está em Ellis Island, em 1912 e 1917. Digo-o com a satisfação de quem acredita que a humanidade tem mais valor do que uma fronteira.

Impostos: Quebra de 80 mil milhões de dólares (62 mil milhões de euros) nos impostos para os trabalhadores pobres e idosos.
Faz parte do pack económico sobre o qual expressei algumas dúvidas.

Investigação: Apoia a diminuição de restrições federais ao financiamento da investigação de células embrionárias.
Confesso algum pânico nestas áreas não por razões morais ou éticas, mas sim no controle e conhecimento de como funcionam, o que fazem, para que o fazem e se tudo isso é posto ao serviço da humanidade ou há mais truques debaixo da manga.
Pode ser influência do excesso de ficção científica na adolescência, mas não me tranquiliza que os laboratórios privados não sejam rigorosamente controlados, assim como as pesquisas e investigação estatal.
São áreas de absoluta desconfiança (não personalizo nos investigadores ou cientistas) mas as empresas servem para ganhar dinheiro e o Estado, às vezes, não é lá muito boa pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2013: O que fazer com um ano inútil

Resumindo tudo e contra a corrente de louvor papal, o ano de 2013 teve como figura principal o conflito e poderia ser retratado por um jovem mascarado a atirar pedras contra a polícia. Nunca como em nenhum outro ano a contenção policial foi necessária perante a ordem de injustiças, desigualdades, nepotismos, etc., etc. etc. Os Estados deixaram de representar os povos, as nações estão a ser desmontadas e os grandes interesses financeiros instalam-se com uma linguagem musculada sobre o mundo, definido as barreiras dos que tem e dos que estão excluídos deste novo mundo que se desenha, ficando ainda umas réstias por eliminar mas que se mantem enquanto necessárias. Neste mundo conturbado onde grandes interesses se disfarçam, de Estado (Rússia, China ou Coreia, por exemplo) e onde o Estado foi substituído por interesses específicos de natureza transnacional (Portugal, Grécia ou Itália) ou aqueles em que o Estado é uma fachada de recurso (EUA) para interesses particulares. A dívida, a crise,...

Srebrenica

Sbrenica faz 18 anos. É a prova de que a Europa nunca será unida e que, ciclicamente, fará as suas purgas, por dinheiro, crença ou prepotencia. Ou todas juntas.