Pular para o conteúdo principal

Amigos para sempre!

Para os interessados pelo tema, escolhi os “amigos da China” que patrocinam e associam a sua imagem ao evento denominado Olimpíadas. Alguns destes nossos conhecidos esperam grandes dividendos da imagem que irá inundar os ecrãs de televisão de todo o mundo.
Não sou dos que irão pedir o boicote dos atletas, amarrados a inúmeros compromissos e contratos e a ira de um ou outro Estado. Acho que os atletas podem e devem participar porque – seguindo o principio do Barão de Coubertain – deve separar-se a política do desporto.
Agora o espectador, o consumidor tem uma palavra a dizer. Não indo aos jogos, não participando de uma festa de um país que saiu da lista americana dos países que não respeitam os Direitos Humanos esta semana (curiosa coincidência!), mas que tão cedo não deixará de fazer parte das listas de entidades mais credíveis; rejeitando ficar em frente a um televisor para ver as provas (sim eu gosto mas não vou ver!) em estádios fabulosos, construídos por um país que ignora o resto do mundo, executa politicas sociais, ambientais e económicas que une o pior do capitalismo com o pior do comunismo.
Finalmente, se o consumidor em geral se der ao trabalho, não compre nada destas marcas, opte por outras.
É necessário provar globalmente que o apoio a um governo demente não deve dar lucro! Nada melhor do que um evento desta envergadura.

Worldwide Olympic Partners


Worldwide Olympic Partners

Beijing 2008 Partners

Sponsors

Exclusive Suppliers


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

2013: O que fazer com um ano inútil

Resumindo tudo e contra a corrente de louvor papal, o ano de 2013 teve como figura principal o conflito e poderia ser retratado por um jovem mascarado a atirar pedras contra a polícia. Nunca como em nenhum outro ano a contenção policial foi necessária perante a ordem de injustiças, desigualdades, nepotismos, etc., etc. etc. Os Estados deixaram de representar os povos, as nações estão a ser desmontadas e os grandes interesses financeiros instalam-se com uma linguagem musculada sobre o mundo, definido as barreiras dos que tem e dos que estão excluídos deste novo mundo que se desenha, ficando ainda umas réstias por eliminar mas que se mantem enquanto necessárias. Neste mundo conturbado onde grandes interesses se disfarçam, de Estado (Rússia, China ou Coreia, por exemplo) e onde o Estado foi substituído por interesses específicos de natureza transnacional (Portugal, Grécia ou Itália) ou aqueles em que o Estado é uma fachada de recurso (EUA) para interesses particulares. A dívida, a crise,...