Pular para o conteúdo principal

Sexualidade telúrica

Via voltairenet.org

Os sismos que fizeram estremecer Israel durante os últimos meses são causados pelos homossexuais, segundo afirmou o deputado Shlomo Benizri, a 20 de Fevereiro de 2008, perante o parlamento israelita. «Procuramos soluções terrenas que nos protejam dos efeitos dos sismos, eu proponho outra via: o Talmud diz-nos que uma das causas das sacudidas telúricas é a homossexualidade (…) Deus disse que sacudiria o mundo para despertar quem sacode os genitais em situações em que não é suposto que sejam sacudidos», declarou o deputado do Shass, com total apoio do seu partido. O Estado de Israel define-se como Estado judeu, sendo o Shass um partido político da comunidade sefardita, cujo presidente é o rabino Ovadia Yossef. Este último interpretou o furacão Katrina, em 2005, como um castigo divino que Deus infligiu aos Estados Unidos por terem pressionado a favor do desmantelamento da colónia de Gush Katif. Com 9.5% de los votos emitidos durante as últimas eleições legislativas israelitas, o Shass é o terceiro partido político mais importante de Israel, à frente do Likud. Controla 12 dos 120 lugares do parlamento israelita. O seu principal líder, Elie Yishai, é o actual ministro da Indústria, Comércio e Emprego. Em 2005, Yishai declarou que a homossexualidade é uma doença e desejou rápido restabelecimento a quem dela padece.
Vários sismos fizeram-se sentir em Israel durante os últimos meses –o mais recente teve lugar no dia 15 de Fevereiro e alcançou uma magnitude de 5 º na escala Richter – dando lugar temores sobre a possibilidade de um terremoto de maiores proporções. O vale do Jordão, o Mar Morto e, mais a sul, o deserto de Arava e o Mar Vermelho estão situados sobre a falha sírio-africana, uma das zonas sísmicas mais sensíveis do planeta.

Comentários

vinhas disse…
Tem piada colocares o texto com a etiqueta Sec. XXI...
Helena Henriques disse…
Então, todas as afirmações registadas ocorreram no século XXI...
vinhas disse…
Pois, mas podiam ser do Sec. XIII ou XIV!
Helena Henriques disse…
Se o Eusébio ainda jogasse o Benfica...

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

Porque não te calas?!

Com esta frase inaugura-se mais um capítulo das relações entre a Europa e América Latina. A Democracia, este capricho ocidental que, qual religião a expandir-se para além das terras dos Mouros, revela-se na sua melhor versão. Cinco séculos de colonização cruel, imposição religiosa, imperialismo grotesco e “relações de amizade entre os povos” criaram um tiranete de bolso como um produto que, pelos vistos, ninguém quer aturar! “Porque não te calas” (bem podia ser o nome de um bolero) é, no fim de contas, tudo o que representa o diálogo Norte-Sul. É o sentimento do sul-americano pobre que olha para a Europa e América como uma imensa despensa guardada por muros e arame farpado. O esforço de Zapatero (o único a ficar bem na fotografia) em responder a Hugo Chavez numa correcta polidez e consciência de onde estava, ficará na história como um testemunho a paciência. Quanto aos outros dois passaram a imagem tonta do que representam: um, o representante simbólico de uma forma secular de poder qu...