Pular para o conteúdo principal

O coro dos ressabiados

Nem acredito que vou defender o governo 2 vezes numa semana! Não há Alka Seltzer que aguente!

Mas o fato é que os alemães também estão com azia de não terem ferrado o dente na EDP. Mas nisso, senhores, foi feito como eles (os alemães) nos ensinam: quem deu mais massa, levou!
Desta vez foram os chineses mas os angolanos vão ficar com um banco e um canal de tv a curto prazo. E depois?

Será o nepotismo angolano pior que o cinismo tiranico do dirigismo teutónico que comanda a direita europeia no seu Anschluss económico? Em que parte o desrespeito integral dos Direitos Humanos chineses é mais aviltante que a deslocalização produtiva das multinacionais ocidentais para estas terras, aproveitando o baixo custo de mão de obra que pretendem re-implementar na periferia europeia? Em que parte a incipiente democracia brasileira merece menos consideração do que a de um país que obriga os outros a cumprir acordos espartanos de pagamento de dívida sem crescimento para melhor aproveitarem-se do sistema produtivo e eventualmente, vende-lo às peças?

Globalização, my friend. Ou pagas ou não vais ficar nem com um pedacinho cá da terra!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

Porque não te calas?!

Com esta frase inaugura-se mais um capítulo das relações entre a Europa e América Latina. A Democracia, este capricho ocidental que, qual religião a expandir-se para além das terras dos Mouros, revela-se na sua melhor versão. Cinco séculos de colonização cruel, imposição religiosa, imperialismo grotesco e “relações de amizade entre os povos” criaram um tiranete de bolso como um produto que, pelos vistos, ninguém quer aturar! “Porque não te calas” (bem podia ser o nome de um bolero) é, no fim de contas, tudo o que representa o diálogo Norte-Sul. É o sentimento do sul-americano pobre que olha para a Europa e América como uma imensa despensa guardada por muros e arame farpado. O esforço de Zapatero (o único a ficar bem na fotografia) em responder a Hugo Chavez numa correcta polidez e consciência de onde estava, ficará na história como um testemunho a paciência. Quanto aos outros dois passaram a imagem tonta do que representam: um, o representante simbólico de uma forma secular de poder qu...