Pular para o conteúdo principal

No Blogue O Jumento

JÁ ESTÃO A CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA A MENEZES

«Os sectores do PSD que há quatro meses pecaram por omissão na hora de substituir Marques Mendes, e que levaram um murro no estômago ao ver Luís Filipe Menezes chegar à liderança do partido, não querem repetir o erro e olham agora para Rui Rio como o homem que deve começar desde já a trabalhar para uma alternativa credível.

O presidente da Câmara do Porto está a ser regularmente incentivado a preparar-se com tempo para um combate que não é provável que chegue antes de 2009, mas que Pacheco Pereira dizia, na última edição do Expresso, que ‘‘até pode acontecer’’, porque o PSD ‘‘é muito volátil’’.» [Expresso assinantes]

Parecer:

Isto significa que nem o PSD acredita em Menezes.

Despacho do Director-Geral do Palheiro: «Dê-se conhecimento a Menezes.»

Comentários

Anônimo disse…
É o que dá abrir as eleições partidárias ao voto dos militantes! Nunca bate certo com a vontade dos barões. Agora só lhes resta congeminarem a queda do Menezes (acreditando que não se terão de se empenhar muito porque a entourage de Menezes é jovem e inexperiente e o lider dá imagens titubeantes do seu posicionamento político). Para colocar o RR à cabeça. Não é de espantar porque RR começou a sua preparação com tempo, reuniu apoios, tem um certo grupo de jornalistas na mão, passam a vida a limpar-lhe a imagem e a desertificar a contestação no Porto de forma a que parece quase divino em Lx que, como se sabe, elege quem quer para o pais.

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém nos explica isto?

Os registos de voo obtidos por Ana Gomes em 2006 revelam que, entre 2002-2006, em pelo menos 94 ocasiões, aviões cruzaram o espaço aéreo português a caminho de ou provenientes da Baía Guantanamo . Em pelo menos 6 ocasiões aviões voaram directamente das Lajes nos Açores para Guantanamo. Ver o relatório da ONG britânica. Não creio que isto nos deixe mais seguros e tenho a certeza de que me deixa a consciência pesada, foi o estado em que me integro que permitiu isto. PS (por sugestão do Vinhas). As notícias sobre um dos aviões que transportaram presos para Guantánamo e que agora se despenhou no México carregado de cocaína podem ser vistas aqui e aqui ou ainda aqui.

Porque não te calas?!

Com esta frase inaugura-se mais um capítulo das relações entre a Europa e América Latina. A Democracia, este capricho ocidental que, qual religião a expandir-se para além das terras dos Mouros, revela-se na sua melhor versão. Cinco séculos de colonização cruel, imposição religiosa, imperialismo grotesco e “relações de amizade entre os povos” criaram um tiranete de bolso como um produto que, pelos vistos, ninguém quer aturar! “Porque não te calas” (bem podia ser o nome de um bolero) é, no fim de contas, tudo o que representa o diálogo Norte-Sul. É o sentimento do sul-americano pobre que olha para a Europa e América como uma imensa despensa guardada por muros e arame farpado. O esforço de Zapatero (o único a ficar bem na fotografia) em responder a Hugo Chavez numa correcta polidez e consciência de onde estava, ficará na história como um testemunho a paciência. Quanto aos outros dois passaram a imagem tonta do que representam: um, o representante simbólico de uma forma secular de poder qu...