Pular para o conteúdo principal

Via o Jumento

FOI PRESO UM BLOGGER SAUDITA

«Gen. Mansour al-Turki, an Interior Ministry spokesman reached by telephone, said the blogger, Fouad al-Farhan, was “being questioned about specific violations of nonsecurity laws.” Mr. Farhan’s blog, which discusses social issues, had become one of the most widely read in Saudi Arabia.

Mr. Farhan, 32, of Jidda, was arrested Dec. 10 at his office, local news sources reported. Two weeks before his arrest, he wrote a letter to friends warning them that it was imminent.» [The New York Times]

Isto sim é preocupante!

Comentários

vinhas disse…
Comentava outro dia que o controlo da Internet será o próximo passo. A Austrália já o pretende fazer (e o governo é Trabalhista!)a curto prazo; na Europa há uma comissão a estudar o como e em que termos. Nos Estados Unidos é uma questão de números e Tribunais até a opinião publica ser condicionada por algum acontecimento nefasto a que possam culpa-la.
Preparem-se!
Anônimo disse…
já aconteceu por cá...

Postagens mais visitadas deste blog

2013: O que fazer com um ano inútil

Resumindo tudo e contra a corrente de louvor papal, o ano de 2013 teve como figura principal o conflito e poderia ser retratado por um jovem mascarado a atirar pedras contra a polícia. Nunca como em nenhum outro ano a contenção policial foi necessária perante a ordem de injustiças, desigualdades, nepotismos, etc., etc. etc. Os Estados deixaram de representar os povos, as nações estão a ser desmontadas e os grandes interesses financeiros instalam-se com uma linguagem musculada sobre o mundo, definido as barreiras dos que tem e dos que estão excluídos deste novo mundo que se desenha, ficando ainda umas réstias por eliminar mas que se mantem enquanto necessárias. Neste mundo conturbado onde grandes interesses se disfarçam, de Estado (Rússia, China ou Coreia, por exemplo) e onde o Estado foi substituído por interesses específicos de natureza transnacional (Portugal, Grécia ou Itália) ou aqueles em que o Estado é uma fachada de recurso (EUA) para interesses particulares. A dívida, a crise,...

Srebrenica

Sbrenica faz 18 anos. É a prova de que a Europa nunca será unida e que, ciclicamente, fará as suas purgas, por dinheiro, crença ou prepotencia. Ou todas juntas.